Portal da Família ORIONITA NO BRASIL
isntitucional
Portal da Família ORIONITA NO BRASIL

JMJO: Abertura com a Santa Missa 21/07/2013

A Celebração Eucaristica, presidida pelo Ex.mo Dom Adolfo Uriona, Bispo Orionita da Argentina, concelebrada por vários sacerdotes, com a presença dos jovens orionitas, abriu oficialmente a Jornada Mundial da Juventude Orionita, na histórica casa do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

 

Rio de Janeiro: Debaixo do braço direito do Cristo Redentor, que impera do alto do morro do Corcovado, cerca de 1.000 jovens orionitas, representando diversas nações, participaram da Celebração Eucarística dominical, na quadra aberta do Colégio Divina Providencia do Rio de Janeiro.

A diversidade das nações é imediatamente perceptível: 350 jovens da Argentina e um grupo menor de outros países latino-americanos (Chile, Paraguai, Venezuela, México e Uruguai); também da Itália e, sobretudo do Brasil, representando diversas Comunidades das três Províncias (Forquilinhas, Buritis, Ananindeua, Goiania, Campo Grande, Quatro Barras, Rio Claro, São Paulo Achiropita, Cotia, Guararapes, Curitiba, Porto Alegre, Siderópolis, Araguaína, São José dos Pinhais, Belo Horizonte, Brasília – Itapuã, Rio Bananal, Vila Velha, Tocantinópolis, São José e Rio Claro). Os jovens são acompanhados por vários sacerdotes, religiosas e seminaristas.

Dom Adolfo Uriana na sua reflexão sobre o Evangelho de “Marta e Maria”, falando em espanhol, convidou os jovens a dar testemunho da unidade entre ação e contemplação. Pe. Tarcísio, falando em português, recordou o trecho da primeira leitura em que Abraão oferece aos peregrinos o pão da acolhida e da fraternidade, depois Jesus, acolhido na casa de Marta, oferece o Pão da Palavra, e acolhido por nós, oferece o Pão Eucarístico. Deste modo, os jovens são sustentados para anunciar a Boa Notícia nos dias da Jornada Mundial no Rio de Janeiro e, depois, nas diversas Nações e Comunidades.

Para receber os mais de 1.000 peregrinos a Comunidade do Jardim Botanico se organizou muito bem. A casa é um verdadeiro acampamento. Funcionam 4 cozinhas em vários pontos, com pessoas que vieram também de outras comunidades e se uniram aos voluntários orionitas do Jardim Botanico.

Hoje, domingo, dia 21, às 18 horas, teremos a Cerimônia de Abertura, com apresentações artísticas e reflexões.

É uma grande festa! Com um único grito: “Juventude Orionita, “adelante”, avante!”


"Fazer o bem sempre,

o bem a todos e o

mal nunca e a ninguém"

São Luís Orione

Mais do Orionitas no Brasil

 

Orionita Brasil nas Redes Sociais
 
 .     

Copyright © Orionitas Brasil na Web