Portal da Família ORIONITA NO BRASIL
isntitucional
Portal da Família ORIONITA NO BRASIL

Dia Nacional da Juventude é celebrado em Caucaia 31/10/2017

Caucaia-CE: Celebrou-se em todo Brasil, no último dia 29 de outubro, o Dia Nacional de Juventude (DNJ). Como se sabe, DNJ é uma atividade de massa, que reúne as diferentes expressões de juventude, em diferentes espaços, como Igreja, praças, escolas, ginásios de esportes, rua etc.

A temática abordada no DNJ 2017 está em sintonia com Campanha da Fraternidade 2017: Fraternidade e biomas brasileiros e defesa da vida. Neste sentido, a CNBB, através da Comissão Episcopal para Juventude, definiu como tema do DNJ: Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra e lema: Os humildes herdarão a terra (Sl 37,11).

Em Fortaleza, o DNJ foi celebrado em algumas das nove regiões episcopais que compõem a Arquidiocese. A comunidade religiosa Orionita de Caucaia está localizada na Região Episcopal Nossa Senhora dos Prazeres.

Nessa Região – composta por quatorze paróquias e uma área pastoral –, o DNJ foi celebrado nas dependências do Pequeno Cotolengo Dom Orione e contou com a presença do arcebispo metropolitano, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, que presidiu a celebração eucarística, e do Pe. Pablo Anselmo que, conduziu o momento formativo. Pe. Pablo é o assessor da Juventude do CNBB – Nordeste 1.

O encontro, que teve como objetivo evangelizar a juventude, promovendo uma conscientização sobre a necessidade do cuidado para com o meio ambiente e da vida, se iniciou com uma bonita caminhada até o Pequeno Cotolengo e desenvolveu uma programação com workshops, shows e apresentações.

O DNJ – Caucaia contou com a presença de mais de 1200 jovens e com mais de 100 colaboradores, que atuaram nas diversas equipes.

E Dom Orione nos sintetiza, em forma de linha de ação pastoral, as imagens do DNJ: Para fazer o bem hoje, é necessário um ato de audácia. Jamais uma palavra sem conteúdo: jamais um pensamento sem alma e façam com que nenhuma alma juvenil fique sem Deus.

Ave Maria e Avante!


"Fazer o bem sempre,

o bem a todos e o

mal nunca e a ninguém"

São Luís Orione

Mais do Orionitas no Brasil

 

Orionita Brasil nas Redes Sociais
 
 .     

Copyright © Orionitas Brasil na Web