Portal da Família ORIONITA NO BRASIL
isntitucional
Portal da Família ORIONITA NO BRASIL

Hospital Dom Orione é aprovado no programa Green Kitchen 16/05/2017

HOSPITAL DOM ORIONE É A PRIMEIRA INSTITUIÇÃO NO TOCANTINS A SER APROVADA NO PROGRAMA GREEN KITCHEN (COZINHA VERDE)

Por Rodrigo Martins

 

O Hospital Dom Orione foi aprovado no Programa Green Kitchen por adotar práticas sustentáveis em sua alimentação. Com isso, a unidade entra na seleta lista de instituições brasileiras que primam pelo aprimoramento constante do serviço de refeições de forma saudável e sustentável.

A coordenadora administrativa do Setor de Nutrição e Dietética (SND) do Hospital, Mariela Domitília, explica que a adesão e aprovação do programa é resultado de um processo de melhora na produção e distribuição de alimentação a colaboradores, pacientes e usuários de forma geral. “Com isso, promovemos o consumo de alimentos saudáveis e a consciência de sua contribuição para a saúde, garantindo segurança alimentar e nutricional a todo público atendido”, destacou.

De acordo com a coordenadora técnica do SND, Genith Erla Araújo, o Hospital obteve o reconhecimento do Green Kitchen por adotar uma alimentação saudável, sem adição de produtos químicos, e preservando sempre a sustentabilidade. “Oferecer uma alimentação saudável ultrapassa o limite de ser equilibrada e nutritiva. A forma como os alimentos são cultivados e preparados, determina o quanto eles são saudáveis ao consumo humano, no entanto deve-se preocupar com toda a cadeia de produção das refeições servidas”, explicou.

Para o diretor presidente do Hospital Dom Orione, Padre Jarbas Assunção Serpa, a aprovação no Programa Green Kitchen é o reconhecimento de um trabalho de melhoria contínua e ampla. “Estamos sempre buscando aprimorar nosso atendimento, investimento em estrutura física, equipamentos modernos e recursos humanos. A alimentação também passa por esse processo, pois ela é de fundamental importância para a saúde, em especial para aqueles que estão em recuperação”, comentou.

O programa

Iniciado nos cursos de planejamento e sustentabilidade da FUPAM - Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente, o Programa Green Kitchen é indicado para restaurantes que queiram aprimorar constantemente seu padrão de qualidade em benefício de seus clientes e sua região, levando em consideração aspectos sociais e ambientais.

O programa é conduzido por uma comissão de profissionais multidisciplinares do setor de food service, com participação de nutricionistas, arquitetos e jornalistas especializados. A seleção das instituições participantes no programa é baseado em critérios internacionais de medição de eficiência na responsabilidade social e ambiental.


"Fazer o bem sempre,

o bem a todos e o

mal nunca e a ninguém"

São Luís Orione

Mais do Orionitas no Brasil

 

Orionita Brasil nas Redes Sociais
 
 .     

Copyright © Orionitas Brasil na Web