Portal da Família ORIONITA NO BRASIL
isntitucional
Portal da Família ORIONITA NO BRASIL

O que fazemos

São Luís Orione, quando fundou sua família religiosa, queria que ela fosse uma grande família religiosa centrada em Jesus Cristo, sendo apostólica e orante, totalmente dedicada aos pequenos, aos pobres e ao povo, para "RENOVAR TUDO EM CRISTO" em profundo amor ao papa e à igreja. Neste sentido, o carisma orionita é um grande leque de possibilidades. Nosso testemunho na Igreja se transforma de acordo com as necessidades do tempo, do local e dos povos. O que não muda, todavia, é nossa vontade de testemunhar o Cristo Misericordioso e compassivo e assim "fazer o bem sempre, o bem a todos e o mal nunca e a ninguém!". Confiamos sempre na Divina Providência, pois é ela quem tudo faz e nos colocamos sempre diante do olhar materno de Maria Santíssima, nossa Celeste Fundadora.

Mas, afinal, o que fazem os religiosos e religiosas orionitas?

A melhor resposta a esta pergunta, seria, sem dúvidas, esta: evangelizam através da caridade! 

 

Padre Pedro Junior atende a uma moradora do Pequeno Cotolengo Cearense

 

Evangelizar nos Pequenos Cotolengos

Os religiosos e religiosas orionitas têm nos Pequenos Cotolengos sua obra mais marcante e que mais manifesta o carisma recebido de São Luís Orione. Nesta obra, acolhemos crianças e adultos portadores de necessidades especiais, geralmente abandonados pelas famílias ou que vêm de um ambiente de extrema pobreza. Muitos vivem toda sua vida dentro do Cotolengo. Outros passam somente o dia. Recebem todo o tratamento necessário a seu desenvolvimento, além de educação, atendimento religioso e espiritual e, mais importante, uma família.

>>> Na foto: Padre Pedro Júnior atende a uma moradora do Pequeno Cotolengo Cearense.

Saiba mais

 

 

 

Evangelizar com as crianças

São Luís Orione dizia que as crianças são o sol ou a tempestade do futuro. Por isso, para que tenhamos um melhor amanhã, é imprescindível que eduquemos hoje as crianças a partir dos ensinamentos do evangelho. Além disso, oferecer nas creches e centros educacionais o atendimento aos filhos dos trabalhadores é também uma forma de fazer justiça social. Evangelizar a partir da educação é um dos trabalhos mais valiosos da Igreja.

Na foto, a Madre Geral das Irmãs Orionitas, Maria Mabel, visita creche em Brasília <<<

 

Saiba mais

 

 

 

Evangelizar com os idosos

A evangelização através da caridade também exige que tenhamos um carinho especial por aqueles que já deram a vida construindo o mundo no qual hoje habitamos. Aos nossos queridos idosos, damos carinho, atendimento médico, fisioterapia e lazer. Com eles, fazemos do mundo um lugar mais bonito e feliz pois todos são chamados à alegria perene dos que seguem Jesus.

>>> Na foto: Irmã orionita num momento de confraternização com idosos atendidos numa obra orionita.

 

 

 

 

 

Evangelizar na oração

Todos os orionitas, padres, irmãos, irmãs, eremitas, devem encontrar na oração e no contato pessoal com o Senhor o motor de sua vida apostólica. De fato, é através de uma espiritualidade profunda e transformadora que dá sentido à dinâmica carismática da congregação. Sem ela, não podemos cumprir o mandamento do fundador de "Renovar tudo em Cristo".

 

Na foto: Irmãs Sacramentinas Cegas em adoração ao Santissimo Sacramento <<<

 

 

 

Evangelizar sob o olhar maternal de Maria Santíssima

São Luís Orione era um grande devoto de Nossa Senhora. Para ele, Maria é nossa Celeste Fundadora. Foi ela quem tudo fez em nossa congregação e é ela quem tudo faz. Por isso, à frente dos nossos trabalhos e nossa vida está Maria, a Mãe do Senhor e Mãe da humanidade. Ave Maria e avante!

>>> Na foto: Padre Paulo Sérgio diante da Imagem da Rainha da Paz.


"Fazer o bem sempre,

o bem a todos e o

mal nunca e a ninguém"

São Luís Orione

Mais do Orionitas no Brasil

 

Orionita Brasil nas Redes Sociais
 
 .     

Copyright © Orionitas Brasil na Web