Portal da Família ORIONITA NO BRASIL
isntitucional
Portal da Família ORIONITA NO BRASIL

Breve Histórico

 

Após um período de preparação através de treze encontros mensais de formação espiritual, em 15 de junho de 1996, foi lançada uma nova semente no Brasil e na Congregação com a celebração do "Ato de Oblação". Dirigidos pelo então Conselheiro Geral, Dom Flavio Peloso, 27 oblatos assumiram o compromisso de viver a caridade evangelizadora, fazendo da vida "um alegre holocausto de caridade cristã e apostólica, uma hóstia pura de sacrifício aos pés do Papa e da Igreja, seguindo o exemplo de São Luís Orione, e participando da vida da Pequena Obra da Divina Providência.

Desde então são realizados encontros mensais com a atenção voltada para novos núcleos que foram constituídos em João Monlevade, Goiânia, Valença, Rio de Janeiro e Niterói.

Depois da perda do nosso querido padre Dino Barbiero alguns destes grupos se enfraqueceram, mas temos feito esforços para continuar, atualmente com a orientação espiritual do padre José Wilson P. da Silva.

Vivendo firmemente em união com Deus durante suas ocupações  quotidianas e perseverando na busca da santificação, pela  meditação bíblica,  participação da Santa missa e do retiro espiritual mensal, o Movimento de Oblação Laical Orionita solidifica na oração os seus membros, prontos para Instaurare Omnia in Christo.

Pastoral Vocacional

Jesus te chama a segui-lo mais de perto no carisma de São Luís Orione! Não tenha medo de ser um apóstolo da caridade por amor à Igreja e ao papa.

Entre em contato!

Orionitas a seu serviço


"Fazer o bem sempre,

o bem a todos e o

mal nunca e a ninguém"

São Luís Orione

Mais do Orionitas no Brasil

 

Orionita Brasil nas Redes Sociais
 
 .     

Copyright © Orionitas Brasil na Web