Portal da Família ORIONITA NO BRASIL
isntitucional
Portal da Família ORIONITA NO BRASIL

A missão dos Eremitas

 
 

Os Eremitas da Pequena Obra da Divina Providência, filhos de São Luís Orione chegaram à diocese de Valença aos 21 de janeiro de 2003, sendo acolhidos calorosamente pela comunidade valenciana e pela comunidade de Esteves, localidade onde residem os frades do Eremitério Frei Ave Maria.

Recebemos o nome de Eremitas por causa do nosso fundador São Luís Orione, que desejou ter em sua congregação religiosa uma comunidade de vida contemplativa. Dom Orione dizia: “Os Eremitas sejam nossos irmãos da oração, os irmãos que fazem chover as bênçãos de Deus sobre nossos trabalhos, sobre nossos jovens, sobre nossos benfeitores”. Na verdade não somos eremitas no sentido restrito da palavra, temos vida em comum e somos abertos a todos aqueles que vêm até nós, seja para rezar conosco ou para conversar. As nossas normas dizem assim a respeito da nossa missão: “O apostolado dos eremitas nasce no eremitério e desenvolve-se mediante o eremitério, por meio de irradiação. Por essa razão, apesar da enorme necessidade do apostolado ativo, não sejam os eremitas desviados da vida regular deles.” Portanto o nosso apostolado é na comunidade em que residimos, recebendo a todos que nos procuram.

A nossa missão principal é rezar por toda a Igreja, pela nossa Congregação, pela diocese de Valença da qual fazemos parte e por todos que se recomendam as nossas orações. Nossa vida é muito simples, mas regada de muita oração e trabalho. Todas as quintas-feiras dedicamos metade da jornada para a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Vivemos do nosso trabalho cotidiano e com a ajuda dos nossos benfeitores valencianos, nos quais estão presentes as mãos da Divina Providência que agem por meio dessas pessoas tão queridas por nós e por nosso Santo Fundador.

Que São Luís Orione e nossa Senhora da Glória vos abençoe.

             

Frei Jerônimo

 


"Fazer o bem sempre,

o bem a todos e o

mal nunca e a ninguém"

São Luís Orione

Mais do Orionitas no Brasil

 

Orionita Brasil nas Redes Sociais
 
 .     

Copyright © Orionitas Brasil na Web