Portal da Família ORIONITA NO BRASIL
isntitucional
Portal da Família ORIONITA NO BRASIL

Don Gaspar Goggi

SERVO DE DEUS DOM GASPAR GOGGI

1874-1908


Nascido em Béttole de Pozzolo Formigaro (AL), morto em Alessandria no dia 3 de agosto de 1908, com 31 anos de idade, 4 de profissão e 4 de Sacerdócio. 

Desde o primeiro encontro com o Fundador, manifestou-se generosamente propenso à santidade e desejoso de cumprir a vontade de Deus. A sua breve vida religiosa foi marcada pelo sacrifício da vontade própria, promessa que havia feito para observar quotidianamente.

De inteligência aguda e de coração apaixonado pelo bem, levou em frente plenamente, o programa traçado por Dom Orione para ele e para os clérigos estudantes dos quais se ocupava: “Fazei tudo em nome do Senhor e tudo para Ele, com muito amor”. “Primeiro professor e depois sacerdote” - como lhe havia indicado o Fundador - resplandeceu de virtude e de zelo apostólico. Havia uma intensa piedade eucarística. A fé e a fidelidade ao Senhor o sustentaram nos dias de trevas e de sofrimento pela debilitante doença final, durante a qual repetia: “Estou com Deus”.

A sua vida interior nos recorda como Deus seja o sumo bem também nos momentos da mais angustiante prova. Dom Orione nunca deixou de falar deste Confrade, “uma das mais sólidas colunas da nossa Congregação, morto consumado por muito sofrimento”. Ele mesmo quis introduzir a sua causa de beatificação e o propôs como intercessor: “Digo a vocês que nunca aconteceu que eu tivesse feito um pedido a ele e não fosse atendido”.
O seu corpo está sepultado na cripta do Santuário de Nossa Senhora da Guarda em Tortona.


4 de agosto

Oração

Pela Beatificação do Servo de Deus Dom Gaspar Goggi

Ó Senhor Jesus, que nos primeiros e difíceis dias de nossa Congregação nos destes na pessoa de Dom Gaspar Goggi um admirável exemplo de inquebrantável confiança na vossa providência, de uma generosa união com o Papa e com São Luís Orione e de um heróico holocausto, por vosso amor no altar do sofrimento, dignai-vos conceder a graça de imitarmos, especialmente nos momentos de dor e provação, o vosso fiel servo e glorificá-lo também na terra, para o bem da Congregação que ele tanto amou e de todo o povo de Deus. Glória ao Pai...



Página Inicial



"Fazer o bem sempre,

o bem a todos e o

mal nunca e a ninguém"

São Luís Orione

Mais do Orionitas no Brasil

 

Orionita Brasil nas Redes Sociais
 
 .     

Copyright © Orionitas Brasil na Web