Portal da Família ORIONITA NO BRASIL
isntitucional
Portal da Família ORIONITA NO BRASIL

Ordenação Diaconal 2012



Foi um dia memorável na história da congregação orionita no Brasil.

Não simplesmente pela enorme quantidade de fiéis que acorreu ao santuário São Luís Orione em Cotia-SP para participar da solene celebração eucarística, mas principalmente pela densidade de fé e amor que se pôde sentir naquela tarde de sábado, dia 24 de março. E não era por menos. Cinco jovens religiosos orionitas, advindos de diversas regiões do país, foram ordenados diáconos da igreja pela imposição das mãos de Sua Excelência Reverendíssima, Dom Hercílio Turco, bispo da Diocese de Osasco. Obviamente estavam todos felizes. O sorriso estava estampado no rosto de crianças, jovens, das famílias dos neo-diáconos e até do bispo. Era aquela alegria verdadeira que só tem aqueles que amam. Isso porque “a perfeita alegria consiste na doação total e contínua de si mesmo a Deus e aos irmãos” (São Luís Orione). E era essa a dinâmica de toda a celebração. Com o lema “eis que venho para servir”, os cinco jovens religiosos revelaram o que é a verdadeira vocação do diácono, que é a do serviço, exatamente como sonhara nosso santo fundador, Dom Orione, um incansável servidor da humanidade sofredora e abandonada.

A celebração, como dito, foi bonita e significativa. Cada gesto, cada rito, foi observado em sua essência, revelando seu teor bíblico e histórico mais profundo. No olhar dos neo-diáconos – Laércio, Osvaldir, Joaquim, Geovane e Aparecido, em sintonia com a esperança daqueles que se entregam totalmente à Jesus, um sentimento profundo de gratidão. Sim, pois quem escolhe a melhor parte só tem a agradecer. Não é aquele que é servido quem deve ser grato, mas quem serve. Isso porque, como cristãos, entendemos que não há vocação maior do que aquela do servo, pois reflete aquela mesma de Jesus de Nazaré, o Deus conosco. Em outras palavras, o diácono é aquele que escolheu ser como Deus: o servidor de todos.

Rezemos pelos nossos queridos confrades. Que eles encontrem na oração de cada um de nós um motivo a mais para seguir em frente. E como dizia Dom Orione, “Ave Maria e avante!” 

Veja abaixo algumas fotos da solene celebração eucarística de ordenação diaconal:



Sacerdotes e religiosos se preparando para adentrar o santuário.



Dom Hercílio Turco e demais concelebrantes no presbitério.


Dom Hercílio, como pais e pastor da igreja que está em Osasco, dirige uma mensagem especial aos cinco jovens que pedem para entrar na ordem do diaconato.



Os cinco jovens religiosos prostam-se enquanto toda a comunidade canta a ladainha de todos os santos: a igreja da terra se junta à igreja do céu.



"Voltemos nosso olhar para Cristo" e tudo dirijamos à Ele, o artífice de nossa fé.



Dom Hercílio impõe as mãos sobre o diácono Aparecido.



Agora, impõe as mãos sobre o diácono Geovane.



Diácono Joaquim.



Diácono Laércio.



Diácono Osvaldir.



Já revestidos com as vestes diaconais.




Página Inicial


"Fazer o bem sempre,

o bem a todos e o

mal nunca e a ninguém"

São Luís Orione

Mais do Orionitas no Brasil

 

Orionita Brasil nas Redes Sociais
 
 .     

Copyright © Orionitas / Criação de Sites: Brasil na Web