Portal da Família ORIONITA NO BRASIL
isntitucional
Portal da Família ORIONITA NO BRASIL

A fila no Shopping Center - sonhos, ilusões e devaneios

 

A FILA NO SHOPPING CENTER

SONHOS, ILUSÕES E DEVANEIOS ...

 

De repente precisamos ir ao shopping Center fazer algumas compras. Paramos o carro, descemos e entramos. Surpresa. Uma fila imensa que parecia uma cobra ziguezazeando pelo imenso shopping.

Na fila, centenas de pessoas, conversando uns com os outros. Era uma fila totalmente descontraída, um parecia mais elétrico e alvoroçado que o outro. Olhamos para o nosso grupo sem entender nada. Não deu outra, um deles saiu correndo e foi até o início da fila.

Simplesmente uma casa lotérica. A Mega Sena tinha acumulado uns 100 milhões. Bem, cem milhões  é muito dinheiro, por isso todo o alvoroço em torno da suposição que alguém possa ganhar este mega prêmio. E todos os que ali estavam, o que faziam? Pensavam em se tornar o novo milionário da loteria.

E cada um começou a fazer seus sonhos serem ouvidos. Era engraçado, nós não fomos para a casa lotérica, mas passamos ao lado e escutávamos de cada um seus sonhos.

Uma moça muito bonita, bem arrumada, dizia para a amiga:

- Se eu ganhar eu vou escolher um marido, estou cansada de esperar ser escolhida.

A outra, que não era tão bonita, retrucou:

- Com tanto dinheiro, nunca me casarei...

Uma senhorinha de idade dizia para uma outra de sua idade:

- Preciso ajudar meus filhos, vou dividir tudinho entre eles.

A outra olhou como se dissesse que era melhor não fazer isso.

Um senhor que deveria ser professor, falou o que o coração estava sentindo:

- Não dou mais uma aula na vida...nenhuma!

- Vou pagar e me eleger para um cargo público. Nunca mais vou trabalhar, disse um engraçadinho.

E assim, ouvindo aqui e ali, nossa cabeça construiu uma série de projetos que seria realmente o sonho de todos. Tão simples, mas que com a corrupção existente no país, estes pequenos grandes sonhos jamais conseguirão atravessar o jardim do Éden.

Um hospital se fosse construído aqui em Rio Claro, serviria para quantas pessoas? Já pensou os pobres tendo um lugar para se tratar, como seria bom, não é? Marcar a consulta e logo ser atendido? Ter uma cirurgia e ser chamado logo em seguida para fazê-la?

Todas as crianças poderem ir para a creche e os pais irem trabalhar sossegados? Sem se preocuparem com elas, pois estariam em boas mãos, muita gente que não tem emprego, teria a oportunidade de cuidar deles e também ganhar seu salário?

Construir novos bairros, com terrenos bem baratinho, para a primeira casa. Dar a possibilidade de cada um sonhar com seu imóvel? Mas numa cidade como a nossa, cuidar mais das escolas, dos professores, da educação destas crianças, evitando que a monstruosidade de sermos a terceira cidade com mais índice de criminalidade no estado de São Paulo, ficasse no último lugar, sem um crimezinho, sem um roubo?

E na nossa loteria, sonhamos com a nossa segurança. Policiais ganhando um salário honesto para cuidar da nossa tranquilidade, da nossa vida, da nossa segurança junto à família.

E por fim, na nossa loteria ajudarmos os pobrezinhos, acompanhá-los junto com nossos sacerdotes transmitindo a palavra de Deus e alimentando-os como o Senhor nos alimentou.

Com tantos sonhos, o dinheiro da loteria nem precisaria existir, bastaria que os homens se amassem uns aos outros, assim como Deus os amou. Tão simples. Para que fila na loteria?

Todos nós esperamos por milagres, por sorte grande. Pode até fazer uma fezinha, mas vá á luta. Ficamos sonhando com um povo tão consciente que possa lutar por seus sonhos e não passar a vida inteira esperando pela sorte.

 

Envie seu comentário
Nome
Email (não será exibido no site)
Site (http://)
Mensagem
Comentários enviados
  • Oswaldo de Toledo de Carvalho em 16/09/2014 as 09:22:58
    Tenho sentido tua falta, resolvi procurar-te, foi agradável o encontro n A fila no Shopping, feliz encontro! Aceite meus cumprimentos, oswaldo
  • sergio natalicio em 07/12/2014 as 10:10:27
    muito bom mesmo

"Fazer o bem sempre,

o bem a todos e o

mal nunca e a ninguém"

São Luís Orione

Mais do Orionitas no Brasil

 

Orionita Brasil nas Redes Sociais
 
 .     

Copyright © Orionitas Brasil na Web